quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Queenstown

O caminho para Queenstown já é de cair o queixo! Montanhas por todos os lados e uma única estrada no meio. Foram cinco de horas de viagem, mas só dentro desse vale foram três horas....vendo as montanhas nevadas e vários lagos de paisagem exuberante. Tambem passamos por varias cidadezinhas de interior...tao pequenas....em uma delas estava acontecendo um festival com varias barracas vendendo mel, tortas, artesanatos, etc.






Chegamos em Queenstown no finzinho da tarde e nos hospedamos num hostel de frente para o Lago e pela foto da pra ter uma noção do que eu vi pela janela do meu quarto por três dias.
É impressionante ver as montanhas poderosas com neve no topo, o lago tão imenso que parece um pedaço do oceano e a cidadezinha no meio de tudo isso.





Saímos pra explorar o centro da cidade até o comecinho da noite. No dia seguinte começamos cedo com um passeio de gôndola (tipo teleférico), onde tivemos a visão de toda a cidade....alto pra caramba...deu medinho!!!!




Depois passamos a tarde toda descobrindo cada pedacinho do parque que tem ao redor de todo o lago...estava sol (mas isso não significa que estava quente) e foi um dos dias mais bonitos na Ilha Sul.






No dia seguinte pegamos um ônibus e fomos fazer um tour pelas estradas e lugares do interior. Passamos em uma vinícola, uma Leiteria e uma queijaria....experimentei um monte de queijo e comprei o gorgonzola mais verde que tinha pra comer lembrando da Lídia. Ela AMA!!!!
Depois paramos em uma cidadezinha só com umas três ruas e que parecia cenário de filme de época. Nessa cidade encontramos uma loja de doces com prateleiras do chão ao teto com todos os tipos de balas, doces e chocolates que você pode imaginar. Achei aquelas balinhas azedas que explodem na boca e dip lik...Vocês lembram do pozinho azedo que você come com o pirulito???
Enfim, fiquei triste quando lembrei que no dia seguinte partiríamos para a próxima cidade, porque Queenstown é maravilhosa, agradável e inspiradora. Eu penso que é cenário perfeito para uma Lua de Mel.
A coisa que mais me impressionou foi a cor da água do lago, aí obtive a informação de que a água é tão azul e limpa porque vem do Glaciar Franz Joseph. Água de gelo!!!!






Última parada:  (snif....snif) DUNEDIN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário