domingo, 25 de setembro de 2011

Dia de abertura da Copa do Mundo de Rugby

O dia de abertura da copa do mundo de rugby foi uma aventura. O dia já começou agitado, dava pra sentir todo mundo ansioso pra assistir todos os eventos que estavam programados. Logo de manhã as ruas estavam lotadas de turistas e todo mundo com suas respectivas bandeiras, gritando, buzinando....e as duas da tarde o comércio fechou pois os eventos começaram as quatro.
Algumas ruas foram fechadas pra todo mundo ter espaço pra andar....nunca vi tanta gente junta na vida...nem na estação da Sé na hora do pico...Vi um grupo de Hare Crhistina cantando e dançando e eu fui junto....hare crithna hare hare cristhnas crithnas hare hare....vi umas minas usando só biquíni e todos os homens gritando alvoroçados....Todo mundo andando até o porto pra assistir a chegada dos wakkas, aquelas canoas enormes trazendo os guerreiros representando a chegada dos primeiros Maoris. Foi uma belíssima manifestação cultural com canções e os gritos dos guerreiros.
Depois teve uma apresentação de Hakka, que é a dança típica Maori e quando eles colocam a língua toda pra fora e soltam um grito apavorante...kkkk....gesto Maori mais conhecido.
Tinha muita gente nas ruas e era meio impossível chegar bem pertinho pra ver, mas tinha dois telões enormes na rua principal pra todo mundo poder assistir.
No comecinho da noite teve um show de fogos de artifício e a abertura do primeiro jogo: ALL BLACKS X TONGA e foi incrível ver todo mundo louco e gritando nas ruas Tongaaaaaaaaaaaaaaa......All Blacksssssss.......muito legal mas muita gente na rua......meio loucos e bêbados, vi algumas brigas e tals, e olha que aqui a cidade é relativamente pequena......Fico pensando como será a copa no Brasil.....Fiquei  preocupada!!!
Depois do jogo começou um show com alguns cantores daqui e a festa foi até de madrugada, com todos os neo zelandeses felizes com a primeira vitória dos All Blacks.
Agora todo dia tem jogo e existe um lugar especial no Harbor com vários espaços, como por exemplo aquela bola gigantesca de rugby que mostrei no último post, um globo terrestre, etc. Lá dentro tem vários telões e barracas de comidas e bebidas e a galera vai pra lá pra assistir os jogos em telões gigantescos. A organização do evento está de parabéns.
Mas eu to louca pra que a copa acabe logo e a cidade volte a ser só nossa, porque agora está difícil entrar em qualquer lugar, como restaurantes e bares, porque tem sempre muita gente competindo pelos mesmos espaços.
Vou ficando por aqui e não se esqueçam: ENJOY, mesmo não estando num lugar maravilhoso como eu (Ai como eu sou maléfica!!!!)

Um comentário:

  1. Você conseguiu tirar umas fotos bem bacanas. Adorei a foto dos fogos!!! Apesar de tudo estar lotado, a cidade cheia assim deve ter uma energia muito boa né?

    Bjs

    ResponderExcluir