sábado, 24 de setembro de 2011

Nova Zelândia de novo!!!!


Ai galera...que saudade de escrever no blog, mas como eu cheguei aqui de surpresa, eu tive várias coisas pra fazer e fofocas pra colocar em dia.
Pensei : o que mais vou contar sobre esse lugar...E a resposta veio fácil nos primeiros dias.....sempre tem muitas coisas pra falar!!!
A cidade está bombando porque dia 11 de setembro começam os jogos da copa do mundo de rugby. A cidade sempre foi cheia de turistas, mas eram somente as pessoas que estão estudando aqui, mas agora você percebe que são os turistas que vieram especialmente para o evento e é incrível perceber como a cidade mudou em apenas um mês.


Vocês lembram do post sobre o Harbor? Pois é....aumentaram  o espaço e agora tem muitos lugares diferentes pra caminhar, com novos bares ultra descolados e várias cadeiras gigantes pelo meio do caminho que você pode deitar durante o dia e ficar de preguiça lendo ou lagartixando no sol....ou a noite e ficar olhando as estrelas....Tem uma ponte pensil que cruza para um outro lado que também não existia e é possível comprar churros quentinhos... o nosso é mais recheado...mas foi legal encontrar churros aqui.







E andando na rua, é possível assistir várias apresentações sobre a cultura da Nova Zelândia. Por exemplo, estava sentada tomando sorvete e de repente todo mundo começou a olhar pra cima e eu vi dois caras fazendo uma apresentação de esportes radicais em cima de um prédio altíssimo e eles andavam e saltavam verticalmente como se estivessem no chão.

Essa semana que passou todo dia tinha apresentação sobre a cultura Maori e shows de graças com os cantores daqui, pra receber os times de rugby dos outros países...Eu assisti a chegada do time do Japão e também do time da nova Zelândia...a paixão nacional “The All Blacks”...foi muito legal...pena que estava garoando sem parar e nem deu pra ficar muito tempo na praça.






Meus amigos brasileiros que estavam comigo comentaram que se fosse no Brasil todo mundo estaria berrando, pulando e fazendo a maior algazarra....quando os jogadores desceram do ônibus eu até ouvi uns gritinhos comedidos...mas a maioria só bateu palmas. Nestas horas eu gosto de ser brasileira, pela paixão e intensidade dos sentimentos e ações.
Fora que também estão espalhados pela cidade vários símbolos gigantes do All Blacks e sobre a copa, como bolas e jogadores.
Dia 11 de setembro vai ter a festa de abertura com um mega show e queima de fogos de artifícios a noite. E durante o dia vários Wakkas, que são aqueles barcos maoris que cabem uns duzentos guerreiros ( que eu mostrei no post do Museu) vão chegar pela praia.
Vou tentar tirar fotos bem legais pra mostrar pra vocês.
Vou ficando por aqui, mas logo logo eu volto.



Um comentário: