sábado, 18 de junho de 2011

NZ não é só festa....eu estudo gente!!

Atendendo a pedidos, hoje vou falar sobre a minha escola.
Estou muito satisfeita e indico intercâmbio à pessoas de qualquer idade ou situação. Porque é uma experiência que você pode planejar e se programar direitinho. Além disso, as agências no brasil dão todo o respaldo para que você seja bem atendido e encaminhado para sua acomodação e escola.
Minha rotina começa assim: Acordo cedo naturalmente sem despertador as 6:00 da manhã (MILAGRE).
Acho que porque não estou trabalhando, ou porque o ar daqui é muito bom e limpo (MARESIA!!!), eu sempre acordo bem disposta.
Tomo café da manhã, me arrumo sossegada e vamos pegar o ônibus...eu e meu amigo sushi, Rosângela que viajou comigo do brasil e outra japonesa que mora com ela.

Desculpa aê, mas essa é a paisagem que eu vejo todo dia pela janela do busão....


Minha aula de manhã começa as 9 em ponto e vai até meio dia e quinze. Essa aula é bem puxada, pois é focada em gramática, e alguns exercícios pra escrita e audição em inglês...os famosos writing and listenig.
Aí, paro 1 hora pra almoçar e recomeço com a aula da tarde, que eu escolhi com foco em conversação.
Nessa aula eu faço exercícios junto com os companheiros de classe, sempre conversando sobre um tema específico. o legal é que essa aula também acrescenta muito ao vocabulário porque todo dia aprendo palavras novas. Por exemplo, o tema da última quinta feira foi sobre a vida nas grandes cidades...então aprendi vários termos que não conhecia, como trânsito parado, pedintes nas ruas, buracos nas vias e calçadas, barulho de noite, etc. Cada dia tem um tema como discussão sobre drogas, sobre a saúde do corpo, até sobre feng shui...é muito legal.
Amo meus dois professores, porque eles tem uma linguagem corporal teatral e apesar de não entender cem por cento da explicação que é toda em inglês, eu aprendo o significado das novas palavras porque eles são atores fantásticos.
O prédio da escola tem 9 andares, com muitas salas de aula e ambientes destinados ao bem estar dos alunos. Inclusive o último andar é destinado só para nossas necessidades como cozinha completa e equipada com todos os aparelhos caso o aluno queira fazer as refeições lá. A maoria das pessoas levam marmita ou lanches.
Também tem sofás muito confortáveis, Tv e internet pra fazer com que os intervalos sejam proveitosos.


Minha classe da manhã
Saki e Yuri...colegas de classe que eu adoro...Loucas pra conhecer o Brasil.


Um dos meus professores que eu amo....Nossa, parece que eu tô mostrando o dedo do meio, mas foi coincidência.

A escola começa no nível 1 e vai até o nível 7, e cada nível tem blocos de letras que duram 6 semanas. A cada seis semanas você sobe de letra e aí rola uma despedida, porque a classe toda muda, o professor muda...tô triste...mas isso é bom e necessário pra que você não se acostume a estudar e conversar sempre com as mesmas pessoas e não empaque o inglês com alguns vícios de linguagem.
Aí fomos todos para um café e olha que lindo....com a folhinha que é um dos símbolo da NZ desenhada com creme...delícia!!!!


E nesse lugar tinha café de todos os países....e olha a nossa saca aí pendurada na parede...


Enfim, segunda recomeço as aulas, com estudantes e professores diferentes.
Espero que tenham gostado e se animem. Leléo...vem me encontrar na NZ...Zeidam Filho...vem fazer intercâmbio que você vai amar....Yti...vem pra cá, meu...esse lugar foi feito pra você.
Hercules, Ribeirinhos, Família, Engenheiros, Comprades Alês, Seguidores, Codaspianos, Diogooooo, Família Marcondes, Facúl, amo voces !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



3 comentários:

  1. OOOOOOEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!! Q PAISAGEM HEIN!!! MEU ESCOLA D PRIMEIRO MUNDO, E ESSAS JAPAS AI ATÉ PARECEM DE FILME,RSRS, E COMO SEMPRE UM(A) JAPA COM CAMERA FOTOGRAFICA NA MAO, LEGAL ESSA DA SACA DE CAFÉ E O DESENHO DA FOLHA NA XICARA DEMAIS....

    ResponderExcluir
  2. O esquema é o mesmo da escola onde eu estava estudando francês, inclusive a parte das marmitas, só que a minha escola era bem menor e não tinha sofás confortáveis! haha. É pena que passa tão rápido né? Queria ter ficado mais tempo em Montréal.. bjs querida!!!

    ResponderExcluir
  3. Meo, isso não é uma escola, é um hotel 5 estrelas! Que chiqueza.... muito legal esse esquema das aulas pra não ter vicios de linguagem! Acho que só faltava isso na cultura inglesa viu... hehehehehe Pq os professores mudavam por semestre, mas as vezes a gente caia com o mesmo..., hahahaha

    Eu sei que esse lugar foi feito pra mim, meu sonho é morar na NZ, mas for good! Quem sabe um dia

    ResponderExcluir