terça-feira, 7 de junho de 2011

Taupo

O Parque termal Wai - O - Tapu com suas águas sagradas está localizado na chamado zona vulcânica da cidade de Taupo, onde existem piscinas naturais, crateras e formações geológicas criadas pelas explosões de inúmeros minerais introduzidos na águas destas piscinas. Eu não sei se conseguirei descrever aqui o que é esse lugar, mas tenho certeza que nem você nem eu veremos algo parecido em qualquer outra parte do mundo. A área toda desse parque é o cenário que descreve o que aconteceu há milhares de anos, quando os colapsos quimícos ocorriam no nosso planeta em formação.
Em todo o território do parque você passa por crateras e piscinas tanto de água quente quanto de água mega fria. O que mais impressiona é a coloração dessas piscinas, porque disso depende qual elemento quimíco está mais presente nessas águas.
As verdes - sulfato ferroso, as laranjas - antimônio, as roxas - manganês, as vermelhas - oxido de ferro, e tantas outras cores que foi difícil escolher as fotos pra colocar aqui.
E as crateras....imagino as explosões que haviam pra deixar as rochas dessa maneira. E a fauna e a flora que habitam esse território tão peculiar, e o próprio solo que fica diferente a cada pisada. Uma hora mole, em outras áreas duro, e em outras super arenoso.
O engraçado são os nomes que foram dados para essas crateras. Devido aos vapores constantes que saem das crateras e à temperatura da água de algumas piscinas, os nomes são do tipo: cratera do inferno, banheiro do diabo, Devills home, etc.
É necessário umas duas horas pra você andar por todo o parque e fotografar tudo. Então passamos a manhã toda explorando esse maravilhoso lugar.


















Geyser




































A parte da tarde foi dedicada a um passeio mais...digamos assim...extremo: BUNGEE JUMPING!!
Chegamos numa área dedicada à prática desse esporte. Desembarcamos já no alto de um morro, que tinha de um lado um paredão rochoso e do outro um lago de um azul profundo. 1 brasileiro, 3 sauditas e 1 vietnamita se prontificaram pra experimentar e eu pensando...gente louca...gostam de sofrer...jamais terei coragem...e de repente vi duas mulheres que iriam saltar, mas de uma maneira diferente: sentadas e amarradas por um colete. A queda era muito alta, mas eu senti firmeza no negócio, bateu uma vontade e pensei...Pô, tô na Nova Zelândia, eu tenho que praticar um esporte de aventura...não deu outra caros colegas: PULEI!!!
Fui lá e falei que queria pular, passei meu cartão e fiquei torcendo na minha mente pra compra não ser aprovada....fui colocar o equipamento e comecei a pensar...o que eu fiz, que que eu tô fazendo aqui, que merda...e todo mundo gritando..vai Keila...que coragem!!! E eu pensando, agora não posso amarelar,  a galera tá gritando....mesmo que eu morra vou ter que ir....e o cara me amarrando e me empurrando pra plataforma de salto...e eu agarrada no corrimão e pensando não vou, não vai dar, tô me borrando toda e o cara me empurrando e me pendurando num gancho e eu olhando o paredão de pedra e pensando...vou morrer...é hoje meu dia...e eu olhava pras cordas e aqueles nós feitos pela mão de uma pessoa comum e pensava...essa merda vai arrebentar...e os árabes cantando....e os árabes gritando Godbye Jamila, adeus, até nunca mais...e eu pensando que filhos da mãe e tentando pensar em outras coisas ....Ahhh esqueci de falar que eu estava com minha amiga Rosângela (foi um pulo duplo) e ela ficava falando "Ai Meu Deus...me arrependi...Keila do céu, o que que a gente tá fazendo aqui....Aí o cara ergueu a gente e ficamos pendurada no nada...e os árabes cantando....e a moça perguntando se a gente queria que contasse até 3 e eu já não tava mais entendendo nada em inglês e se ela perguntasse em português eu também não ia ouvir. Aí ela puxou a corda.
Mano....enquando eu caía, eu não tive voz pra gritar, meu coração não bateu, minha mente não funcionou, nem desespero eu senti...foi uma sensação muito louca e acho que por isso que as pessoas que curtem adrenalina não conseguem parar e sempre querem mais. E o depois....meu amigo...o depois é que é bom...minhas pernas começaram a formigar do dedão do pé até a coxa, fiquei mole arriada, soltei os braços e a corda subindo de novo pra mais uma queda, só que dessa vez mais devagar e é essa hora que compensa...você chacoalhando pra lá e pra cá em cima daquela água azul, vendo os pássaros e seus ninhos dentros dos buracos nas rochas e que você jamais veria se não estivesse pendurado naquela ângulo...e o melhor...você não acredita que teve tanta coragem...e pensa...meu...tô aqui balançando...eu pulei...eu venci meu medo....é essa a sensação...uma mistura de liberdade, superação e moleza.











































A seguir fomos visitar um lugar chamado Hukka Falls, que é um rio caudaloso, cheio de quedas d'águas e de um azul claro tão lindo que foi difícil sair de lá...literalmente cada mergulho foi um flash...imagina se fosse verão, como eu ia aproveitar melhor as beleza naturais desse país.







Depois disso pegamos a estrada por mais umas duas horas, para dormir na última cidade desse passeio. A galera cansada querendo dormir e pra variar ...OS ÁRABES CANTANDO...quem é da minha família sabe como um árabe consegue ser tão aloprado, né gente?  Alguém entende como a Lídia consegue ser casada com o Amer?
Enfim...continua no próximo capítulo: Waitomo
Ahhh, e comentem minhas historias. Uma porque preciso saber se voces estao morrendo de inveja....e outra porque e muito bom ler algumas palavras das pessoas que tanto amo.

5 comentários:

  1. Sim, eu estou morrendo de inveja! Quero pulaaaaaar! Deve ser uma delicia.... Fiquei ansiosa e li suas sensações tão rapido, que parecia que eu tava pulando tambem... hehehehe
    E que lugar! Ai não consigo parar de falar dos lugares que vc vai...

    ResponderExcluir
  2. PRIMEIRO TENTE DESCOBRIR O Q ESSES ARABES ESTAO CANTANDO!!! SERA Q NAO ESTAO CONHECENDO TODOS ESSES LUGARES P EXPLODIR DEPOIS????RSRSRS
    MEU TODOS OS LUGARES DE CINEMA!! ATE PARECE ARTIFICIAL NÉ?!!!
    QNDO FALOU SOBRE AS SENSAÇOES Q SENTIU EU LIA, VIA E ESCUTAVA VC COMO SE ESTIVESSE DO SEU LADO RSRS. MAS CÁ P NÓS,SÓ C ESSA FOTO NAO DA P PROVAR Q VC PULOU............. BJUS

    ResponderExcluir
  3. Keila e o terremo, você está perto ou longe do local.

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh que máximo!!! Quase não acreditei quando você disse que pulou. Você, medrosa, pulando de Bungee Jump!!! Parabéns pela superação. Fiquei com invejinha também porque sempre tive vontade e deve ser incrível num lugar desses, com toda a natureza em volta.
    "Goodbye Jamila" foi sacanagem, eles são muito aloprados mesmo. hahha
    E como a Yana disse, fui lendo toda a sua descrição e senti quase como se eu tivesse saltado com você.
    Adorei a parte do "passei meu cartão e esperei a compra não ser aprovada" hahaha

    O lugar dos gêiseres é muito lindo, deve ser muito diferente visitar um lugar assim!

    Por que você não aproveitou o dia de aventuras e não fez rafting nesse rio caudoloso aí? hehehe

    Fiquei muito contente de ver que você está aproveitando ao máximo!!

    Saudades.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Tudo mto locoooooo!!!!!

    Mas concordo com o hercules... cade a prova que você realmente pulou?? rsrs

    Outra coisa.. até agora só imagens.. qndo estiver em piscinas naturais, cachoeiras, etc, poderia fazer uns videos de 30-60 segundos..

    Cadê o post da escola? entrada, patio, cantina salas, hein? esse post deveria vir logo após o post da casa.

    Vamos aguardar =)

    Beijos

    ResponderExcluir