sexta-feira, 20 de maio de 2011

A Casa

Na casa onde estou morando temporariamente existem todas as facilidades que a gente vê nos filmes americanos. Torneiras de água quente, eletrodomésticos que facilitam o dia a dia, comidas congeladas de todos os tipos, etc.
Minha casa é de madeira como a maioria aqui em Auckland. Apesar do frio que faz lá fora, ainda não precisei ligar o aquecedor no meu quarto e no banheiro, mas penso que logo logo vai ser necessário, porque esfria um pouquinho mais a cada dia.

A casa

De manhã tomo leite quente com café....bendito café instantâneo... e como pão de forma crocantinho, 5 minutos e fica pronto na tostadeira. Só a manteiga que é difícil ficar sem a nossa, porque aqui ela é feita a base de azeite...então o sabor não é o mesmo.
Na hora do almoço, como na rua....tem comidas de todos os tipos espalhadas pela cidade devido aos estudantes do mundo inteiro que aqui estão. Chinesa, coreana, árabe, vietnamita, japonesa....só brasileira que ainda não vi, porque não somos maioria aqui.
No jantar, eles fazem muitos vegetais porque eu e o Takashi avisamos que a gente gosta. Então sempre tem um tipo de carne...legumes (a maioria congelados) e um tipo de arroz. Na despensa tem um monte de pacotinhos de arroz, de mais ou menos 200 gr cada, com sabores diferentes, Aí eles colocam no microondas e a gente se serve do próprio pacotinho...estranho né...não colocam tudo bonitinho na mesa como nós. Mas mesmo sendo uma comida prática, eles usam bastante tempero, então fica muito bom...não está sendo penoso...tirando a vontade louca que já me bateu de comer feijão....aahhhh o feijãozinho da minha mãe....cremoso e clarinho....uiiiii...babei!!!!
Outro ponto muito diferente. A limpeza. Pensa que aqui eles jogam água em tudo como a gente? nananannaão. Tudo bem que chão e paredes não dá por causa da madeira, mas por exemplo, no microondas tem uma crosta, a pia e a bancada eles passam papelzinho toalha quando terminam de comer, a louça é só na máquina de lavar, então as vezes você encontra uma sujeirinha que ficou pra trás..Minhas irmãs.Licinha e Lídia teriam um troço aqui!!!! E a Sõnia que até dá pra comer no chão da casa dela!!!
Tudo bem que não é uma sujeira total, porque toalhas, lençol, edredom, roupas, etc é tudo muito limpinho, mas é só pra ressaltar a diferença cultural entre os dois países.


 A rua onde moro.

    A rua que desemboca na praia....duas ruas abaixo da minha


  Uma praça gigante para as pessoas fazerem caminhada, andar com o cachorro, jogar bola, andar de bike...

 Ahhh...assistindo o por do sol na praia de Kohimarama, mesmo nome do bairro.



"""Saudades infinitas de todos os ribeirinhos e dos amigos do peito."""

4 comentários:

  1. Keilinhaaaa !!!!!!!!!!!!! Acabei de comer um pratão de feijão, arroz, carne de porco e muita salada, quer? rsrsr
    Nossa, mto bonito a rua onde mora, a praia com os pássaros voando, mto legal. e tem como vc tirar fotos das pessoas q moram com vc?
    e qual a diferença de fuzo-horário ? bjus e saudades de vc.
    e cade a Rosa?

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei mesmo imaginando minha mãe qdo vc contou da limpeza deles... hahahaha certeza que ela ia ter um troço. E aquele feijão da dona quena, não tem pra ninguem! Temperinho mineiro.,,
    Gente, que bairro delicia que vc ta morando!
    Aproveita bastanteeeeee

    ResponderExcluir
  3. Keu, imagina eu que estou há cinco meses sem comer feijão brasileiro, que dirá da dona quena!!! ai ai ai...
    Aqui no Canadá em termos de limpeza é a mesma coisa, pq eles não tem empregada e não dá pra dar conta da casa que nem brasileiro... mas as janelas estão sempre fechadas por causa do frio e a gente deixa os sapatos na entrada, então isso conserva a casa limpa. :)

    Adorei a foto da praia e do por do sol, é um lugar muito lindo mesmo, se eu não estivesse falida depois da minha temporada canadense, eu iria te visitar. rs

    Beeeeijo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Keila. Adorei as fotos e pelo que vejo vc está passeando bastante...não só estudando. É isso aí.
    Nossa, com relação à limpeza, quando a Bia me falou como é lá no Canadá, fiquei com nojo.... mas, uma amiga uma vez me disse, que só brasileiro que tem mania de limpeza....kkkkkkk., ainda bem que somos pobres mas somos limpinhos!!!

    ResponderExcluir