segunda-feira, 23 de maio de 2011

Radical demais pra você?

A nova Zelândia é considerada o país dos esportes radicais. Pra todo lugar que você for vai ter alguma coisa radical pra você fazer, como por exemplo, saltos de parapente em todas as praias, saltos de páraquedas, surf, (ontem vi três velhinos em pé numa prancha mais grossa e remando...não sei o nome desse esporte), competições de barcos a vela você acompanha sentada na mureta das praias perto do centro da cidade, etc.
No meio da cidade existem duas possibilidades pra você fazer saltos radicais de Bangee Jump.Uma dessas possibilidades é Harbor Bridge, uma ponte que passa por cima do mar pra unir dois grandes pedaços de terra e que você pode saltar com o oceano te esperando lá embaixo.


















E o outro ponto é no cartão postal de Auckland: A Skytower. Uma torre gigantesca de 60 andares da onde você pode apreciar uma vista da cidade inteira em 360 graus e também fazer um salto radical em pleno centro da cidade.
E também você consegue enxergar a torre de qualquer ponto que você esteja.





Só que na skytower, você não salta somente seguro pelo pá como o bangee jump tradicional, e sim preso por cima...você desce meio em pé, meio deitado.









Como eu não nasci com culhões, ainda não tive coragem de fazer um salto. Quem sabe até o dia de ir embora eu vire macha e me arrisque. Mas para os menos corajosos, a sky tower oferece uma outra atração: andar numas plataformas de ferro ao redor de toda a torre. Você acha que é menos pior???

                      

Eu só subi pra dar uma espiada na vista mesmo, e já no elevador passei mal, porque entre os andares tem vidros pra você sentir a altura e velocidade que o elevador está subindo.
Mas a vista.....ahhhhhh a vista....a vista compensa. Que maravilha você ver que está numa ilha!!! Você olha pra todos os lados e vê outras ilhas próximas, e vê o mar sem fim...o oceano profundo...o sol brilhando na água...e percebe a grandeza do mundo...e a perfeição da natureza....e sente Deus em tudo....e aí....chorei!!
Mas mesmo com a vista embaçada cliquei tudo pra deixar vocês com muita vontade de ver tudo isso aqui.
São só duas semanas, mas saibam que a minha saudade só é comparável a este oceano que se estende a minha frente.










2 comentários:

  1. FALA SERIO VC NEM FICOU C MEDO? A ESSA ALTURA? EU NAO SUBIRIA, DE FORMA ALGUMA,KKKK. A CIDADE É LINDA MESMO, MAS ESPERA UM POUQUINHO PARECE Q TA FALTANDO ALGUMA COISA........ VVVVVCCCCCCCCCC NAS FOOOOOOOOOOOTTTTOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSS!!!!!!!!
    QUERO VER SEU ROSTINHO NA NZ!!
    ESSA MERECIA, LA NA PLATAFORMA OU NA PONTE! HE HE HE.
    D+ MESMO!! BJUS BJUS

    ResponderExcluir
  2. Como eu sou macho, eu pularia fácil fácil de bungee jump dos dois pontos.... principalmente o que tem o oceano esperando. Que vista maravilhosa!
    Pra mim, a coisa mais perfeita do mundo é o mar... ficaria horas horas olhando pra ele, sem pensar em nada... vendo as ondas quebrarem na praia.... Imagina o que já não senti só vendo as fotos...

    ResponderExcluir