segunda-feira, 23 de maio de 2011

Domingo Animal!!!

Continuando sobre o fim de semana.
No domingo de manhã fui ao zoológico. Paguei a exorbitância de 20 dólares, o equivalente a 45,00 reais mais ou menos e achei meio carinho. Mas depois eu entendi o porque. Os animais são lindos, fortes e bem tratados. Muito limpos e enormes também.
O lugar também é muito bonito, quase não tem ferros e concretos, os ambientes são cuidados para parecer o mais natural possível e a gente consegue ver os animais bem de perto. Algumas espécies ficam até soltas em determinados espacos, como os cangurus e avestruzes.
O canguru foi um pouco decepcionante pra mim, porque os que estão no zoológico são de uma espécie menor e eu queria ver um grandão como o do filme Canguru Jack.
Tem também uma parte especial no zoológico que é a casa do Kiwi....o passarinho...lembram?? Como ele é um animal noturno, o ambiente é de escuridão total, é difícil até andar lá dentro. Não é permitido tirar foto com flash, então as que eu tirei infelizmente não dá pra ver nada. É um bicho muito engraçado, porque ele é gordinho que nem uma bolinha, então parece que ele faz um esforço pra se equilibrar nas duas perninhas. O bico é tão comprido e fino e a aparência toda é tão desproporcional que chega a ser engraçado. Ahhh...e ele anda pulando, então imaginem a cena.
Mas fiquei maravilhada com a proximidade com que eu pude ver os tigres...separados apenas pelo vidro, e com os leões, que no zoológico de São Paulo nunca consegui ver tão perto, também o hipopótamo que saia da água toda hora...rinocerontes...girafas...enfim...Eu gosto é dos Big 5. Eu gosto de animais grandes e sou apaixonada pelos felinos. Enquanto eu nao posso fazer um safári na África, eu vou me contentando em conhecer o zoológico de outros paises mesmo.











A seguir acompanhe as cenas do próximo capítulo: SKYTOWER

2 comentários:

  1. FOTOS MARAVILHOSAS HEIN!!! AGORA VAI QUERER SER FOTOGRAFA TB? MAS A FOTO DO TIGRE MOSTRANDO A LINGUA GANHOU DE TODAS. OLHA ESSE TAL DE INTERCAMBIO TA ME PARECENDO MAIS UMAS FÉRIAS VIU!!!!!
    BJUS BJUS BJUS!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que demais! Eu sou apaixonada por tigres, então a foto dele com a linguinha é coisa fofa demais!
    E o kiwi, gente eu acho ele coisa fofa demais, to imaginando ele andando pulandinho.... :)

    ResponderExcluir