segunda-feira, 23 de maio de 2011

Murawai beach

Hello galera....meu primeiro fim de semana foi agitado. Pegamos a estrada durante 1 hora de carro para o norte de Auckland para conhecer a maravilhosa praia Murawai Bay.
Saindo da cidade  você percebe o quanto a Nova Zelândia é um país basicamente agrário,  pois existem muitos campos cultivados, o que deixa a paisagem mais linda ainda em contraste com o azul do oceano.
O país é produtor de Kiwi (kiwi gold...amarelinho por dentro, diferente do nosso, mas que ainda não comi), e uva. Passamos por diversas vinículas também, já que o país é considerados um dos melhores produtores de sauvignon blanc, uva de vinho branco.Também passamos por muitos pastos lotados de ovelhas, uma carne muito consumida aqui e eles também exportam muita lã.
Chegando no local da praia, tem um morro com diversos pontos de observação ao longo da subida. No primeiro deles já perdi o fôlego....não pela subida gente...mas pelo visual fantástico que me esperava. Quase enlouqueci, praia de cinema. Pena que estava frio (eu na praia usando blusa, bota e cachecol...rsrsr).
Um lugar tão preservado que até parece ser selvagem. Você consegue ver uns pássaros imensos dando rasantes na água e pouquíssimas pessoas pescando nas rochas, se arriscando em tomar um banho gelado com as imensas ondas que quebram no local.
Pena que não é verão, pois me me informaram que nesta estação o sol é de rachar, então tomar um banho nesta paisagem deve ser extasiante (sem esquecer que a Nova Zelândia é o país que está mais perto do buraco na camada de ozônio...então dá-lhe protetor 60)

Durante toda a subida pra chegar até a praia tem esses deques de observação.
Você consegue ver a paisagem por vários ângulos









Imagina o contraste de todo esse verde com o azul do mar.
Depois de conhecer essa maravilha de lugar, voltamos para Auckland no Centro da cidade e fomos conhecer o mercado de peixe. Aqui se come muito tudo que vem do mar...e tudo fresquinho. Comemos peixe com batata frita praticamente na beira do mar. Fora a quantidade de peixes e frutos do mar diferentes que eu vi, como por exemplo esses mariscos que só nos mares aqui da Nova Zelândia tem essa coloração esverdeada. Não é Yana?? Minha bióloga favotita!!!

ÉEEE ....Keila também é cultura!!

Para aqueles que aguardam novas notícias e histórias do Takashi...meu amigo sushi...estou preparando um post com várias fotos das roupas que ele usa.
Coming Soon!!!!

3 comentários:

  1. PASSEIO LEGAL, FOTOS LINDAS, MAS KKKKKKKDDDDDDDDDD VC NAS FOTOS? VAO ACHAR Q É MONTAGEM!!!! RSRSRS. BJUS

    ResponderExcluir
  2. hahaha Keila também é cultura! Adorei as fotos e as informações sobre os produtos do país

    ResponderExcluir
  3. Ai que praia deslumbrante! E esses mariscos verdeees? Não sabia que só la tinham essa cor, na real nem sabia que podiam ter outra cor... não sou mto chegada em mariscos, mas esses eu comeria.... Ai ai, Auckland! *.*

    ResponderExcluir