segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sigam-me os bons

Então galera....foram 4 horas de voô até Santiago no Chile onde eu esperaria 2 horas para fazer a conexão até Auckland na Nova Zelândia, mas acabei ficando 5 horas no aeroporto porque eles estavam checando a aeronave.
Pensei: "sexta feira 13, 13 horas voando até Aucklando por cima do oceano direto, nervosa em chegar e não ter mais ninguém me esperando no aeroporto, nervosa por pensar em não conseguir me comunicar....enfim, as inseguranças de Libra"
Mas correu tudo bem com o voô, até chegar na alfândega e ter minhas 3 malas abertas e revistadas (ainda bem que eu tinha declarado os chocolates e os remédios que eu levei, porque eles são super rigorosos).
Cheguei na minha homestay quase meio dia e o casal que me hospeda são super amigáveis e me deixaram muito a vontade. Uma hora depois de mim, chegou um garoto japonês que também vai morar na mesma casa que eu e que é muito engraçado.....qualquer coisa que eu falo ele começa a rir sem parar....então sempre que eu o vejo eu falo: "sushi" e ele se acaba...rsrsr.
Saímos pra dar um rolê de carro e conhecer a cidade.
Minha casa fica perto da praia "Mission Bay", a mais famosa de Auckland. Por onde você passa vê o mar por todos os lados ( se tiver um tsunami...ferrou!!!). A cidade é linda, limpa, não tem nenhuma fiação exposta nem bitucas de cigarro pelas calçadas. Também é super verde, na frente de toda casa tem uma árvore e prédios só existem no centro da cidade. O asfalto parece novo e a direção dos carros é mão inglesa (até a direção da rua é ao contrário). Eu cometi a gafe que parece que todos os brasileiros cometem. Quando fui entrar no carro, fui para o lado do passageiro, que aqui é o do motorista e a minha mãe perguntou se eu queria dirigir...rsrsr.
Voltamos para casa para almoçar e comi carne de ovelha (não gostei muito...é meio dura e sem sal).
Estava tão cansada que dormi às oito da noite e acordei ansiosa para o meu primeiro dia de aula. O temível dia do TESTE.
Minha primeira visão de manhã foi encontrar o Takashi (sushi!!!) usando uma bermuda por cima de uma calça legging, sapatos vermelhos, uma camisa com gravatinha borboleta e uma jaqueta camuflada....morri de rir, mas depois vi vários japoneses usando roupas muito estilosas.
Logo que cheguei no curso já tinha umas 20 pessoas que iam começar a semana como eu, Dentre elas 15 são japonesas. Eu me senti no Japão, olhava para o Takashi e ele ria e dizia "eu fugi de lá e eles me seguiram". Por toda a cidade o povo que você mais vê são japoneses, mas hoje na minha sala de aula eu conheci pessoas da Índia, Arábia Saudita, Coreia, China, Haiti e Suécia.
Meu teste era dividido em três partes: Responder 70 questões (chegeui até a 40 sem dificuldades, depois foi só ladeira abaixo), fazer uma redação sobre o porque de ter escolhido a Nova Zelândia e por último teste de conversação com uma das coordenadoras.
A escola inicia o curso no nível 1 e termina no nível 7. Duas horas depois fui chamada para receber as orientações sobre o curso e fui parabenizada por me encaixar no nível 5....ehhhhh, sou morena, bem.....rsrs.
Eu penso que o intercâmbio é a melhor forma de aprender realmente, porque eu me vejo forçada a responder as perguntas que me fazem, manter um diálogo com todos, conversei hoje o tempo todo com meus novos amigos, com meus pais provisórios e com meu professor.
Enfim, esse primeiro post foi só pra avisar que cheguei bem e iniciei minha atividades, talvez até fazer com que algumas pessoas reforcem o interesse em viver esta experiência (Leléo, Suzana, Alexandra....).
Amanhã vou passear pela praia e vou tirar umas fotos pra vocês terem uma idéia do paraíso onde estou vivendo, afinal cada mergulho é um flash.
Ahhh, ainda é outono mas já está muito frio aqui e de manhã eu vi um cavalo usando roupa igual de cachorro. vou ver se tiro uma foto dele também.

10 comentários:

  1. Oi Tchuca, que bom que vc chegou bem ai na NZ... Ainda bem que vc não levou feijão,hein...rsrsrs. Por aqui em sampa continua a mesma coisa, a cidade não mudou nada só qm mudou foram as pessoas, por aqui faz mto frio tambem... ja estou morrendo de saudades de voces! E a RoSÂnnnngela como andas na sua nova casa????
    Tira bastante foto ta!!! bjos e fica com Deus

    Letícia Lopes

    ResponderExcluir
  2. Ai Keilinha....morri de rir! Qq eh esse japones doidao q ri de tdu! hahaha! E nivel 5 hein....parabeeeenns! Isso tira bastante fotinhos e vai nos mostrando! Ah, e vc chama esse casal q vc está morando como? pai e mae??? e vc tem irmaos eh? ou só o japa mesmo?
    Boa sorte! Aproveita amiga lindaaa! Bjssss

    Estela F.

    ResponderExcluir
  3. Oi keila, que bom que chegou e esta bem!!
    Parabéns pelo 5!!
    Fala seu endereço exato pra gente ver sua casa no Google Street View.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Keila, Que experiência, hein? Parabéns pela nota. Que todos os seus objetivos sejam alcançados.
    Parabéns prima!
    Sérgio Novais.

    ResponderExcluir
  5. Oi Keila, Feliz e aliviada por saber notícias. Cuidado para não matar o japonês de tanto rir, pois este é só o primeiro dia. Parabéns morena, pelo nível conquistado e não tente dirigir por enquanto ... rsrsrsr.
    A Bia volta lá pelo dia 9 de junho, aí mato as saudades dela, mas vou ficar com saudades suas e vc fará muita falta no próximo encontro das mulheres, que é o meu niver. Ainda bem que vc já me deu seu presente. rsrsrsr.

    ResponderExcluir
  6. MARIA KEEILA!Ainda bem que está tudo certo!que cada dia, seja de alegria!
    Estamos aqui torcendo por ti e todos morrendo de saudade!Parabéns pelo nivel...ja esperava mesmo!rsrs....lembre-se da sua promessa,em!? quero ver muitas fotenhas! \o/(quero ver o doido do suhi) rsrs...beijos e beijos! parabéns!por isso eh o meu exemplo!

    ResponderExcluir
  7. OOOOOOOOOOOIIIIIIIIIIIIIIEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!! NOTICIAS OTIMAS HEIN,PARABENS PELA NOTA EU JA ESPERAVA ISSO POIS VC SE PREPAROU ALIAS NEM ESTUDOU NÉ?! SÓ TEM JAPA EH, ME LEMBRO DE QUANDO VC FOI FAZER O TESTE DA CODASP E NA SALA ENTROU UMA JAPA, ENTAO VC DISSE "PESSOAL MENOS UMA VAGA!" (MUITO BOA NÉ). AGORA CA PRA NÓS VC DECLAROU MESMO AQUELE OVO DE PÁSCOA? OLHA EU TE DEI UMAS AULINHAS DE DIREÇAO MAS SE FOR DIRIGIR CUIDADO É TUDO AO CONTRÁRIO MAS OS POSTES CONINUAM SENDO DE CONCRETO!KKKKK. FICO MUITO FELIZ POR CONQUISTAR TUDO ISSO. MIL BJUS ESTAMOS C SAUDADES. APROVEITE MUITO ESSA EXPERIENCIA.!!

    ResponderExcluir
  8. Oi flor...fico feliz por você, parabéns pela sua colocação no teste.
    Mas essa do japonês, foi demais, rimos muito aqui na Codasp.

    Já estamos nos divertindo com suas histórias.

    Bjs e divirta-se bastante e estude tbm é claro.

    Fica com Deus.

    Ps. Cuidado para não beber muito e dirigir o carro na mão errada heim...kkk.

    ResponderExcluir
  9. Ahhh eu ri só lendo o post... imagina a Bianca me fala Pudim e eu começo a rir tb, por causa dos padrinhos mágicos, mas sushi é mto mais engraçado.... hahahahaha
    Meo, Auckland é uma cidade linda mesmo e to morrendo de inveja aqui.... mas é inveja branca viu!
    Ainda bem que vc não é loira e conseguiu entrar tão adiantada no nivel do ingles. Vai sair fluente, bem. Se cada mergulho é um flahs, quero ver mtooos flashs das praias paradisiacas dai hein!
    Bjooooo

    ResponderExcluir
  10. Eu também ri muito com o seu post e com a história do sushi. Também ri com o comentário da Yana sobre o pudim. Vai matar o japonês de rir, Keu. haha
    O melhor do intercâmbio é poder praticar o inglês o tempo todo, e conhecer tantas pessoas diferentes. Agora você já pode ir pro Japão e se hospedar na casa do Sushi, economiza no hotel. haha

    Aproveita muito, dizem que a NZ é linda demais.

    Beijo grande!!!

    ResponderExcluir