segunda-feira, 4 de julho de 2011

Harbor



O Harbor é um bairro muito charmoso que fica a beira mar e em pleno centro de Auckland. É perto do porto e existem muitos restaurantes e barzinhos, nos quais você pode se sentar pra comer ou beber alguma coisa e ficar olhando pro mar ou para os varios tipos de barcos que ficam estacionados ali.
Na frente dos restaurantes tem um calçadão pra caminhar devagarzinho, talvez tomando um sorvetinho e escutando o barulhinho das ondas e das gaivotas.
O meu dia perfeito são aqueles em que sai um pouquinho de sol, porque a água fica prateada e também é possivel dar uma esquentadinha no corpo nesses dias gelados que tem feito por aqui.



Tem restaurantes de todo tipo. Eu já conheci um italiano e comi uma massa deliciosa...os árabes que são famosos pelos deliciosos "Kebabs"...os japoneses que são uma tentacão pra mim, porque é minha comida preferida... Tem uns restaurantes que servem carnes e peixes, (comi um filé suculento de carne de ovelha que estavam de lascar) mas que não se comparam com as nossas churrascaria...tem um restaurante brasileiro, mas o dono é turco e alguns amigos disseram que não tem nada a ver com a nossa comida, entao nao quis nem tentar...mas tem um indiano que é a minha mais nova paixão. Já tinha provado comida indiana no Brasil, mas cada vez eu descubro um prato mais gostoso que o outro.
É um lugarzinho pra achar livros legais e sentar pra dar uma lidinha em alguns livros tomando um café e dar uma espiadinha no mar de vez em quando....





Em alguns pontos desse lugar e possivel sentar em silêncio e agradecer pela vida maravilhosa que tenho e pela oportunidade de estar aqui.
Ainda e possivel caminhar sozinho pra se pensar na vida enquanto você olha o oceano e percebe que, como já dizia Lulu Santos .."a vida vem em ondas como o maaaaaaaaaar, num indo e vindo infinito".
Ou pra se andar em bando, dando risadas a toa, porque todo mundo está mega feliz e pensando em como a vida está tão diferente do que cada um vivia em seu próprio pais.
Ou ainda pra se andar agarradinho, pra quem tá namorando, fazendo juras do amor eterno que só vai durar esta viagem e assistindo o sol deitando nas águas prateadas do mar.
Enfim...é o tipo de lugar que deve existir em muitas cidade que estão situadas pertinho do mar, mas pra mim sempre será um dos meus cantinhos favoritos no mundo, e, posso dizer com propriedade que se um dia eu tiver que escolher um lugar pra voltar, será com certeza a Nova Zelandia...um país exuberante, lindo, pacífico, tranquilo, onde as cidades são desenvolvidas o bastante pra se ter uma vida boa e confortável, mas ao mesmo tempo pequenas a ponto de serem seguras e com a natureza conservada.



 


Minha irmã Alice me deu um livro de presente no meu último aniversário e eu me apaixonei pela história (todos que sentem prazer com a leitura deveriam ler esse livro)...e agora eu entendo tudo que a escritora buscava em suas viagens, só que ela foi pra três países diferentes pra descobrir as três coisas essenciais da vida. Talvez aqui seja possível e num único lugar, pois aqui é um lugar pra se Comer, Rezar e Amar.







2 comentários:

  1. NOSSA AI PARECE SER BEM TRANQUILO P SE VIVER, NAO TEM AQUELA CORRERIA DAQUI NÉ? FICO CADA VEZ MAIS IMPRESSIONADO COM ESSAS FOTOS POIS O LUGAR É MUITO LINDO MESMO.............BJAO

    ResponderExcluir
  2. Que porto mais lindo e que lindo por do sol. Estou lendo Comer Rezar Amar, ainda estou no começo mas a parte que ela está estudando italiano tem muitas semelhanças com o que vc está vivendo né.. isso é muito legal.

    ResponderExcluir