domingo, 17 de julho de 2011

Waiheke

Vocês se lembram do post sobre Devon Port ? Aquela ilhazinha que pra chegar tem que pegar o ferry boat ? Pois então, Waiheke é outra dessas ilhas, só que bem mais longe e maior.
Fica a trinta minutos de ferry boat e chegando lá, é bom alugar um carro pra descobrir as pequenas praias e cantinhos paradisíacos que tem ao redor dessa ilhota.



Descoberta e colonizada por Maoris aproximadamente 1000 anos atrás, Waiheke se traduz em "águas em cascata". Algumas lendas Maori dizem que um dos primeiros waka (aquelas canoas gigantes que falei e mostrei no post sobre o Museu)) que chegaram na Nova Zelândia atracou primeiro nesta ilha e historicamente, é lá que também aparecem os primeiros vestígios da chegada dos europeus com o missionário Samuel Marsden no início de 1800.


Waiheke Island tem população permanente de cerca de 8.000 moradores. Socialmente a ilha é muito diversificada, variando entre a parte da população que vive na extremidade ocidental da ilha, que são os moradores que trabalham em Auckland, indo e voltando via ferry todos os dias, e a outra parte que vive no lado oriental da ilha, onde a maior parte da terra é de propriedade privada, e onde moram algumas das pessoas mais ricas da Nova Zelândia, representadas por empresários, artistas, músicos, cientistas e escritores.
Também tem uma trilha pra se chegar no ponto mais alto da ilha e é possível ver vários barcos ancorados na baía, que devem ser da parte rica...


 Mesma foto no entardecer...Que lindo!!!!



FORTES ABRAÇOS!!!!
    


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário