domingo, 17 de julho de 2011

Waiwera e Owera

Uau! Galera,
Mais de 10 dias sem escrever no blog pois a vida estava corrida. Semana de testes pra saber se iríamos mudar de nível e também os passeios e festas que não tem fim. Eu falo para os meus pais postiços que eu sou uma adolescente na Nova Zelândia....não trabalho, só estudo e passeio...sem preocupações.
Tenho muitas fotos de lugares maravilhosos pra vocês olharem e, quem sabe, se animarem pra conhecer esse país que só tem paisagens de deixar a boca aberta.
Waiwera e Owera são duas localidades (que nem chega a ser consideradas cidades) situadas ao norte de Auckland, e só tenho uma coisa a dizer a respeito desses lugares: cada curva é uma surpresa.
Fui de carro, rodando sem destino por cerca de 1 hora e meia e cheguei em waiwera, que na língua Maori, significa água quente, e é uma região conhecida por suas piscinas naturais de águas mornas.
Nesta área é possível sair rodando e descobrindo praias pequenininhas e desertas, uma mais bonita que a outra. Ou subir as montanhas e quando se chega no alto, abre-se uma paisagem chocrível (chocante + incrível).
Nesta época do ano o clima muda de 5 em 5 minutos, então em cada lugar a vista é diferente. uma hora é posssível estar na praia vendo a chuva fininha caindo no mar de águas escuras, aí 5 minutos depois, na próxima praia, você já vê o sol brilhando num mar azul... e na próxima, o arco íris see formando numa praia de águas esverdeadas.














Talvez pelas fotos não seja possível descrever a sensação que dá de olhar pra tudo isso, só sei que estou cada dia mais apaixonada por esse lugar. Tão apaixonada que realmente sinto medo de que não querer voltar.

Um comentário: