domingo, 17 de julho de 2011

Você tem fome de quê?

Pessoar....acho que uma das coisas que mais sentimos falta quando viajamos e ficamos fora de casa por mais de 20 dias, é da comida.
Nada como o nosso temperinho, o nosso jeitinho de preparar e aproveitar as refeições.
Ontem cozinhei pela primeira vez aqui na NZ, na casa de uns amigos, e acabei fazendo macarrão, por causa da facilidade de encontrar os igredientes. Na próxima vez vou tentar fazer um feijãozinho, porque tem um tipo aqui que eles usam pra preparar "chilli, (feijão com carne) e que é até parecido com o nosso, mas ele já vem pronto, então tem que escorrer e temperar de novo, o problema é que aqui alho vale ouro...uma cabeça custa 8 dólares....uma cabeça!!!
Devido ao fato de morrer de vontade de algumas coisas e também pelo fato de que "algumas pessoas", quando conversam comigo, ficam me contando o que estão comendo...resolvi me vingar fazendo uma lista de tudo que vou querer comer quando eu voltar e as pessoas que estiverem acompanhando meu blog e tiverem seus nomes nessa lista, é melhor já irem se preparando...

Casa da minha mãe: Arroz, feijão, bife e salada (quem já comeu o feijão e o bife da minha mãe vai entender)
Casa da Sônia: Lasagna
Vó Lourdes: Feijoada
Casa da Lídia: tomar café com leite e pão com francês fresquinho (Uma banda com a nossa mateinga e outra com requeijão...humm)
Casa da Licinha: Churrasco
Casa da Lócia: Cachorro quente
Casa da Leide: Bolo de brigadeiro
Com o Hercules: pizza de muzzarela e esfiha de chocolate
Com a galera da Codasp: almoço no botânico
Com meus amigos engenheiros: pizza no Luigi
Com o Alexandre meu cumpadi: Esfiha Imigrantes
Com a Leticia: almoço no japonês

Mas vamos com calma...temos que fazer isso no decorrer do resto do ano...tipo uma vez por semana, porque se eu comer todo dia tudo que estou com vontade, vou virar uma leitoa e vocês vão poder me comer no natal.


Vai aí uma fotinho de comida pra vocês se animarem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário